No programa Mais Você, da Rede Globo, desta quarta, dia 1º de agosto, a apresentadora Ana Maria Braga, de 69 anos, voltou a chamar a atenção do público ao cometer erros quando estava falando sobre a nova novela das 19h da emissora, O Tempo Não Para. De dentro da cidade cenográfica que representa o bairro Freguesia do Ó, de São Paulo (SP), localizada no Projac, no Rio de Janeiro (RJ), Ana Maria estava falando sobre o folhetim que estreou na terça (31), quando errou o horário de exibição da nova atração global.
“Quem mora em São Paulo conhece o bairro Freguesia do Ó. É a cidade cenográfica da novela das 21h… [pausa] Das 19h, que estreou ontem”, diz a apresentadora, que se corrige logo ao perceber a primeira gafe. Em seguida, seu parceiro de programa, o Louro José, que estava no estúdio do Mais Você, em SP, também aproveitou para corrigir a amiga: “Das 19h!”, grita Tom Veiga, que manipula e faz a voz do boneco.
Pouco depois, quando estava falando sobre o roteiro da novela, que é escrita pelo dramaturgo Mário Teixeira, sobre a família Sabino Machado, que será retratada no folhetim e que existiu de verdade (era “dona” de grande parte do bairro paulista), Ana Maria Braga voltou a se confundir, mas, desta vez, não se retratou.
“Essa cidade foi avançando em cima das terras da família Sabino Machado. E aí, pelo jeito, a história é verdadeira da novela ‘O Tempo e o Vento’, e não da volta no tempo”, afirma a apresentadora, que se confundiu no verdadeiro nome do folhetim da Globo. A atração que acabou de estrear se chama O Tempo Não Para. Já o romance O Tempo e o Vento, do escritor gaúcho Érico Veríssimo, é divido em três partes: O Continente (1949), O Retrato (1951) e O Arquipélago (1961). Ele retrata a história do Brasil a partir da ocupação da região sul. Em 1985, a emissora carioca adaptou os livros em forma de minissérie, que recebeu o mesmo título da obra.
Confira, abaixo, ao momento confuso da apresentadora do Mais Você: