Um grupo de funcionários da Gerência Regional de Saúde (GRS) de Itabira estão em protesto desde a manhã desta quinta-feira (2) contra o atraso no parcelamento de salários promovidos pelo Governo de Minas Gerais. Vestidos de preto, com narizes de palhaço e cartazes cobrando o pagamento dos vencimentos e dizendo “não ao parcelamento” os itabiranos se unem aos milhares de servidores públicos estaduais.
Mais uma vez o Governo do Estado atrasou o pagamento de uma parcela dos salários dos seus servidores. Há mais de dois anos, os salários estão sendo feitos de forma parcelada em até três vezes e a última parte dos vencimentos do funcionalismo público, referente ao mês de junho, deveria ter sido depositada nesta terça-feira (31). As duas primeiras parcelas também não foram pagas na data prevista.
De acordo com o site G1, o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Minas Gerais (SindPúblicos-MG), informou que até o início da tarde desta quarta-feira (1º), servidores ainda não haviam recebido. A Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) informou, por volta das 15h20 desta quarta-feira, que os servidores ativos e pensionistas tiveram os salários depositados ontem. Já os inativos, de acordo com a pasta, “receberão gradualmente, de acordo com o fluxo de caixa do estado”. A expectativa é que os depósitos sejam feitos até esta sexta-feira (3).