Vencer o Santos e se recuperar da derrota em casa para o Internacional é a missão do Atlético neste domingo (12), Dia dos Pais, às 11h. O duelo, marcado para a Arena Independência, será válido 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para o duelo contra a equipe de Cuca, técnico campeão da Libertadores de 2013 pelo Galo e atualmente no Peixe, Thiago Larghi promoveu duas mudanças na equipe mineira. Ele tirou o volante Galdezani e o atacante Luan e promoveu as entradas de Nathan Thomás Andrade.
Com isso, o time alvinegro que entrará em campo será formado por: Victor, Emerson, Leonardo Silva, Maidana e Hulk; Zé Welison, Elias, Thomás Andrade e Nathan; Chará e Ricardo Oliveira.
No departamento médico seguem os volantes Adilson e Gustavo Blanco, e o lateral-esquerdo Fábio Santos.
SANTOS
Sem o zagueiro Lucas Veríssimo, machucado, Cuca deverá escalar o Santos num 4-1-4-1. Com isso, a equipe deverá ser formada por: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Dodô; Alisson; Rodrygo, Carlos Sánchez, Diego Pituca e Bruno Henrique; Yuri Alberto.
Cabe lembrar que, nas últimas três partidas entre as duas equipes, o alvinegro praiano acumula 100% de aproveitamento. No ano passado, inclusive, derrotou os mineiros dentro de seus domínios.