Fonte: Aconteceu no Vale
Um funcionário de uma empreiteira que presta serviços à Usiminas morreu após ser atropelado por um carro em Ipatinga, quando deixava a usina nessa sexta-feira (10) após a evacuação da unidade devido a explosão ocorrida em um gasômetro. Segundo a Polícia Militar, Alisson Sebastião Dias, de 35 anos, estava de bicicleta e seguia para sua casa após liberação da empresa. O acidente aconteceu no Bairro Cariru, por volta das 15h; Alisson chegou a ser socorrido, mas morreu horas depois no Hospital Márcio Cunha.
Ainda de acordo com a polícia, a vítima tinha ajudado colegas a sair da usina quando a situação já estava controlada. A Polícia Militar afirma que condutor do carro que provocou o acidente dirigia com sinais de embriaguez; após o atropelamento o motorista não prestou socorro e fugiu do local.
Por meio de denúncias de testemunhas que estavam no momento do acidente, a polícia identificou a localização do motorista que foi preso e levado para Delegacia Regional da Polícia Civil. Ele teve o veículo aprendido e levado para o pátio do Detran.