Apesar das incertezas jurídicas, o presidente do diretório municipal do PSB, Gelson Leite, registrou a candidatura de Marcio Lacerda ao governo de Minas Gerais na tarde desta quarta-feira (15), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG). A campanha será feita a partir da coligação Minas Tem Jeito, com a União dos partidos PSB, MDB, PDT, Pros, PV, PRB e Podemos.
O vice de Marcio é Adalclever Lopes (MDB) e o candidato ao Senado será Jaime Martins (Pros). Segundo Gelso, Marcio Lacerda não foi pessoalmente para registrar a candidatura porque está focado no debate desta quinta-feira (16).
“Nesta quarta-feira, 15 de agosto, a coligação Minas Tem Jeito registrou a minha candidatura ao Governo de Minas. Após cumprir todos os procedimentos legais para tal ato, neste momento confio na Justiça e em sua celeridade para que possamos confirmar definitivamente a aprovação do registro”, afirmou Lacerda, em nota.
Pedido de impugnação
O novo secretário-geral do PSB, Igor Versiani, compareceu ao TRE mineiro para comunicar o que considera uma ilegalidade por parte da equipe do ex-prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda. Segundo ele, um representante do diretório municipal destituído não poderia registrar uma chapa estadual. “Partido tem que ter comando e a decisão do PSB nacional tem que ser respeitada”, afirmou.
O dirigente disse, ainda, que a comissão vai entrar com um pedido de impugnação do registro da candidatura de Lacerda, a quem acusou de estar tumultuado o processo eleitoral no Estado por estar a “a mando de alguém “.
Outro candidato que registrou a candidatura ao Governo de Minas foi João Batista dos Mares Guia (Rede). Diferentemente de outros candidatos, ele compareceu pessoalmente à sede do TRE-MG, na tarde desta quarta-feira.