Ainda sem poder jogar no estádio Israel Pinheiro diante da sua torcida, o Valério foi a São Gonçalo do Rio Abaixo, e como mandante despachou o Montes Claros por 3 a 1, jogando no estádio municipal da cidade.
O clube de Itabira, treinado por Roberto Gaúcho e Marcelo Ramos, campeões pelo Cruzeiro, tem 100% de aproveitamento, conquistando seis pontos nas duas primeiras partidas da primeira fase do Módulo II do Campeonato Mineiro 2018.
Rodrigo Ramos abriu o placar pelo Montes Claros aos 16min do primeiro tempo, mas na volta para o segundo tempo, o Valério veio mais agressivo com o gol de empate saindo no primeiro minuto da etapa final com o zagueiro Ueles. Aos 19min Reymon marcou o segundo do Dragão cobrando pênalti sofrido por Cassiano e aos 30min, após escanteio, Guilherme Henrique ampliou para 3 a 1, placar final da partida válida pela segunda rodada.
O Valério aguarda liberação dos Bombeiros para poder atuar em casa. O Valério ocupa o terceiro lugar na tabela, com 3 gols de saldo e o mesmo número de pontos (6), que Coimbra (5 gols) e Araxá (7 gols), segundo e primeiro lugar respectivamente.
O Valério volta a campo no próximo domingo (19), contra o Pouso Alegre FC, às 10h30, no estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, casa do adversário.