A Prefeitura de Catas Altas promoveu no último dia 10 de agosto uma oficina participativa para elaboração do plano integrado de prevenção, controle e combate de incêndios florestais no município.
Durante a oficina, foram realizadas algumas atividades como mapa falado, diagrama interinstitucional e construído rede de cooperação.
Também foram relatados os pontos críticos de focos de incêndio e caracterizadas as áreas do município com os principais problemas e desafios em relação aos incêndios florestais.
Ao final da atividade, foram divididas as tarefas e estabelecidos os prazos para elaboração do plano. A ideia é que ele fique pronto até o final do ano.
Cerca de 18 pessoas da comunidade e representantes de empresas como Cenibra, Vale e Pedreira Um Valemix, RPPN Caraça e Polícia Ambiental participaram do evento que aconteceu em parceria com a prefeitura de Timóteo que já conta com um plano em execução.
Em julho, representantes do município estiveram na cidade para compartilhar a sua experiência e dar as primeiras orientações para que Catas Altas também pudesse construir o seu plano.