O vereador Reinaldo Soares de Lacerda (PHS), em entrevista à imprensa na última terça-feira (14) informou que uma reunião entre os representantes da Feira de Produtores e representantes da Prefeitura na semana que vem poderá colocar fim à alguns impasses, dentre eles a proibição da venda de bebidas alcoólicas no local, após um decreto assinado pelo prefeito Ronaldo Lage Magalhães (PTB).
O vereador não informou a data exata do encontro, nem o local, mas disse que a intenção é chegar num consenso que beneficie toda a comunidade e principalmente os feirantes, que tem a atividade como principal meio de renda.
“Conversamos com o presidente da feira e vimos as dificuldades que eles estão tendo e os vereadores entenderam que o decreto prejudicou essas pessoas, então, terá uma conversa entre a associação e o executivo para chegar numa mediação boa para os usuários, os feirantes e todos os moradores. Tivemos uma reunião ontem [segunda, dia 12] e ficou acertado que na próxima semana terá uma resposta, de forma que organizará melhor a feira, como a identificação das pessoas, com crachá, de forma que fique bom para as pessoas”, resumiu o vereador.
Ao ser questionado se a venda de bebida poderá ser liberada definitivamente, Reinaldo Lacerda se limitou a dizer apenas que é “a pretensão” dos vereadores.
“Não é a venda de bebida que vai bagunçar, eu sou frequentador da feira, nunca vi nada de anormal, chegou ao prefeito várias informações e aqueles erros que estavam acontecendo, nós estamos juntamente com os feirantes tentando ajustar, de forma que dê qualidade e segurança”, disse o vereador.
Na opinião de Reinaldo Lacerda, o decreto assinado por Ronaldo Magalhães, foi positivo. Segundo ele, foi a partir desta decisão que muitas irregularidades poderão ser resolvidas no local.
“Eu vejo o decreto do prefeito também como positivo, porque foi um dispositivo de atenção. Descobriu alguns feirantes irregulares, que agora vai ajustar, inclusive os alvarás. Então, acho que este debate com o executivo foi positivo”, destacou.