Hoje em Dia
Um homem de 27 anos, suspeito de ser membro da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), foi preso em uma casa no bairro Vila Suzana, em Mateus Leme, região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite desta sexta-feira (17). Com ele, foram apreendidas armas e grande quantidade de munições, inclusive para fuzil. Outras três pessoas foram presas na ação e uma adolescente de 15 anos foi apreendida.
Segundo a Polícia Militar, denúncias anônimas indicaram que haveria grande quantidade de drogas dentro de uma residência na rua Candelária, que pertencia a uma mulher de 46 anos conhecida como Dianinha. Os policiais apareceram no local com cães farejadores e logo localizaram cinco tabletes de maconha, detendo a mulher e as duas filhas dela, de 15 e 19 anos.
Em seguida, os policiais foram revistar uma casa vizinha, onde havia dois homens, de 23 e 27 anos. O mais velho tinha uma pistola carregada ao seu lado durante a abordagem policial. No local, com auxílio dos cães, os militares encontraram 253 barras de maconha, três balanças de precisão, 406 munições de fuzil calibre .556, dois carregadores de fuzil (um capacidade para 30 tiros e outro para 45), duas réplicas de pistola, uma pistola, caderno de anotações e mais de R$ 2.500 em dinheiro.
Os policiais se surpreenderam ao encontrar também um maquininha que permite cobrança com cartões de crédito e débito.
Ao ser abordado, o homem de 27 anos mostrou uma Carteira de Habilitação, mas os policiais conseguiram averiguar que o documento era falso. Descobriram a verdadeira identidade do homem, que possui três mandados de prisão em seu nome. A suspeita da polícia é que ele seja o chefe do tráfico de drogas na região.
Verificou-se ainda que as duas pistolas apreendidas eram fruto de roubos: uma pertencia a um agente penitenciário de São Paulo e outra a um policial de Minas Gerais. Também foram apreendidos um Fiat Palio e uma motocicleta que estavam na residência. O caso foi encerrado na Delegacia de Plantão de Betim.