Depois de empatar nesse domingo com o Bahia, por 1 a 1, no Mineirão, pelo encerramento do turno do Brasileiro, o Cruzeiro retornou aos treinamentos na manhã desta segunda-feira, na Toca da Raposa II. A novidade foi o meia Arrascaeta, ausente do jogo anterior por causa de suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Ele reforçará o time no confronto contra o Grêmio, fora de casa, nesta quarta-feira.
Vice-artilheiro do elenco em 2018 com 11 gols, Arrascaeta realizou trabalhos de finalização, movimentação e cruzamentos, juntamente com os atletas que não atuaram contra o Tricolor baiano. Os titulares no jogo de domingo fizeram atividade regenerativa.
Se por um lado o Cruzeiro conta com o regresso do uruguaio, por outro segue sem o lateral-direito Edilson e os atacantes Raniel e Rafael Sobis.
Edilson sofreu um edema na coxa direita durante o duelo contra o Santos, na última quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Ele sentiu o problema já nos minutos finais da partida, quando o Peixe vencia por 2 a 1. Mesmo com a enfermidade, o camisa 22 seria um dos cobradores de pênalti da Raposa. Só que o goleiro Fábio, ao defender três penalidades santistas, ajudou a ‘salvar’ Edilson e foi fundamental para a vitória cruzeirense por 3 a 0.
Raniel, por sua vez, segue com desgaste muscular. Por esse motivo, ficou fora até mesmo do banco de reservas no jogo contra o Bahia, nesse domingo. Ainda assim, a torcida do Cruzeiro, insatisfeita com a atuação de Hernán Barcos, gritou o nome do camisa 17. O técnico Mano Menezes olhou para a multidão nas cadeiras do Mineirão e, por meio de gestos, tentou explicar a ausência do jovem de 22 anos.
Por fim, o atacante Rafael Sobis segue em tratamento de inflamação na planta do pé direito e também não deverá atuar em Porto Alegre. Sua última participação em campo foi no empate por 1 a 1 com o Vitória, no Barradão, em Salvador, no dia 5 de agosto. A partida ocorreu pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Sem vencer há cinco jogos na Série A (dois empates e três derrotas), o Cruzeiro enfrentará o Grêmio nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena do Grêmio, pela 20ª rodada da competição nacional. O time de Mano Menezes ocupa o oitavo lugar na classificação, com 26 pontos. Já os comandados do técnico Renato Gaúcho estão em quarto, com 36.