O presidente Donald Trump afirmou em uma entrevista divulgada nesta quinta-feira (23) que a economia americana pode entrar em colapso se ele for acusado e submetido a um julgamento político, algo que, devido ao caos que ronda a Casa Branca, poderá acontecer, segundo os analistas.
O procurador-geral, Jeff Sessions, novamente alvo da ira de Trump depois de duas derrotas judiciais contra o presidente, lançou uma contundente advertência, afirmando que o Departamento de Justiça “não será influenciado inapropriadamente por considerações políticas”.
O choque com Sessions é o último percalço após uma semana cheia de problemas para Trump, que teve seu ex-chefe de campanha foi considerado culpado por crimes financeiros e seu ex-advogado o envolveu em violações às leis de financiamento eleitoral.
Mas o líder republicano declarou à Fox News que uma acusação contra ele só causaria mais confusão.
“Vou dizer uma coisa, se por acaso eu for submetido a um impeachment, acho que o mercado poderá entrar em colapso. Acho que todos poderemos ficar mais pobres”, advertiu o presidente no programa Fox and Friends.
O presidente também deu uma confusa declaração sobre a criação de postos de trabalho e outros progressos econômicos que teriam sido conquistados durante seu mandato e insistiu que os americanos estariam muito pior se Hillary Clinton tivesse vencido as eleições de 2016.
“Não sei como se pode submeter a um impeachment alguém que fez um grande trabalho”, acrescentou.
Durante seu mandato, o crescimento americano saltou de 2% para 4% no último trimestre.