RD1
A amplamente alardeada venda da Fox para a Disney, que chacoalhou o mercado de comunicações mundial, mal se concretizou e já está causando problemas na relação do canal com produtoras parceiras no Brasil.
Se até agora a relação entre as duas partes baseava-se na total transparência (ou pelo menos aparente), agora o clima é de indefinição, de acordo com informações do jornalista Flávio Ricco.
[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”left”]A Fox aguarda um feedback do nova dona para saber se deve continuar os vínculos em vigência e exibir o material inédito já gravado.
Também dependerá desse posicionamento da Disney o futuro dos canais esportivos do grupo, como Fox Sports e ESPN, antes concorrentes no cabo, mas agora coirmãos – há muita expectativa para as sucursais brasileiras.
Investimento pesado
U$ 71,3 bilhões, em dinheiro vivo e ações. Mais US$ 13,8 bilhões referentes a uma dívida. Foram estes valores que a Walt Disney Company desembolsou na aquisição da 21st Century Fox.
O negócio atingiu cifras astronômicas após a oferta de US$ 65 bilhões (em dinheiro) da Comcast, responsável pela NBC Universal – anteriormente, a Disney havia se disposto a pagar US$ 52,4 bilhões pela Fox.