Jornal Hoje em Dia
Foi difícil. A partida parecia que ia se arrastar num teimoso empate de 1 a 1, na amena noite deste sábado (25). Mas o Cruzeiro, que deu um gol para o Fluminense em corte errado de Henrique, foi presenteado de volta em erro igual de Ayrton Lucas e saiu com três importantíssimos pontos no Campeonato Brasileiro ao bater o tricolor carioca por 2 a 1, no Mineirão. A partida foi válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Mais do que o sétimo lugar garantido na tabela, o triunfo tirou um clima incômodo, mas não de pressão – já que a equipe está voando na Copa do Brasil e na Libertadores. Eram seis jogos sem vencer no Nacional, o que deixou a Raposa estacionada no sétimo lugar, beneficiada principalmente pela má campanha dos times da parte intermediária da tabela, que tem oscilado no campeonato. Agora, com 30 pontos, o Cruzeiro está na rabeira do G-6, atrás do Atlético, que tem 34, mas ainda joga nesta rodada, quando efrenta o Vitória, neste domingo (26), no Barradão.
Na próxima rodada, o time celeste vai continuar jogando em Belo Horizonte. No domingo (2), o Cruzeiro recebe o Internacional para, em caso de mais uma vitória, começar a pressionar o Atlético em busca de uma vaga no G-6. Antes, porém, a Raposa recebe o Flamengo, quarta-feira (29), às 21h45, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Na ida, os mineiros fizeram 2 a 0 em pleno Maracanã.
Menos mal
Se a campanha não tem sido tão efetiva no campeonato, o jogo deste sábado ilustrou a situação pelo qual o ataque do Cruzeiro passa, explicando a irregularidade no campeonato. Apesar da vitória, o Fluminense teve mais posse de bola em boa parte do jogo e pressionou. Enquanto isso, o ataque celeste não produzia, tanto que os dois gols aconteceram em lances oportunos e não de produtividade.
[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”left”]Foi assim quando Raniel abriu o placar, resvalando de cabeça, aos 14 minutos do primeiro tempo, uma falta cobrada por Raniel. O Fluminense empatou aos 26, após Henrique tentar desviar uma bola que foi bem cruzada por Aylton Lucas. E no segundo tempo, o próprio Aylton desviou errado um cruzamento de Arrascaeta, aos 28. De resto, foi um jogo no qual o Cruzeiro teve até chances, mas não conseguiu em momento algum marcar mais uma vez.
Barcos, de novo, teve atuação discreta, não conseguindo fazer a diferença. Mas se o argentino não estava bem, o uruguaio Arrascaeta foi fundamental para dar tranquilidade ao meio de campo e foi o destaque positivo do jogo. Fábio, mais uma vez, salvou em momentos importantes. Menos mal que a Raposa, mesmo sem apresentar o futebol que todos sabem que pode mostrar, deu sorte e saiu com os três pontos. Agora, com a vitória de volta, falta só voltar um futebol digno de G-6 para as coisas acontecerem como a torcida quer.
1 comentário
em se tratando de franga vou nem falar nada, pq tao com as cloacas doendo por o time deles não ta disputando NADA noano