Até o dia 21 de setembro, a Vale recebe inscrições para o Programa de Estágio que selecionará 263 universitários para trabalhar em Minas Gerais. A mineradora informou que a remuneração é de até R$ 1.375. Além da bolsa, os escolhidos terão direito a assistência médica e seguro de vida. “Nas unidades onde a empresa não oferece transporte e restaurante, os estagiários receberão vale-transporte e vale-refeição”, detalhou a empresa.
[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”left”]Podem concorrer estudantes de vários cursos, dentre eles engenharia, administração de empresas, economia, ciências contábeis e ciências da computação. No nível técnico, a Vale selecionará alunos de mais de 20 cursos, como mecânica, eletrotécnica, eletromecânica, mineração e segurança do trabalho.
Para disputar as vagas de nível superior é necessário que a formatura esteja prevista para ocorrer entre dezembro de 2019 e dezembro de 2020. Já para o nível técnico, os candidatos têm que ter formatura prevista até dezembro do ano que vem ou que sejam formados na parte teórica, desde que não tenham cumprido a carga horária de estágio obrigatório e ainda estejam matriculados na instituição de ensino.
Os interessados devem acessar o site www.vale.com/oportunidades e efetivar o cadastro. De acordo com a mineradora, os selecionados vão começar a trabalhar na empresa a partir de 2019. A carga horária pode variar entre 4h e 6h diárias.
Além de Minas, a Vale recrutará 353 estagiários para atuar em outros cinco estados.
Seleção
Os estudantes que tiverem interesse em fazer estágio na Vale participarão de um processo de seleção que conta com quatro etapas. A primeira consiste na inscrição e no preenchimento de um formulário. Nas próximas fases, os candidatos são submetidos a testes on-line de raciocínio lógico e inglês, uma entrevista em vídeo e entrevista final.