A Prefeitura de Itabira participa a partir desta quarta-feira (29) do Workshop Itabirano de Negócios (WIN), no Parque de Exposições Virgílio José Gazire. A administração pública leva ao evento um de seus projetos de maior expressão no setor de empreendedorismo, o coworking público ItabiraHUB. Leva, também, exposições e serviços de secretarias e autarquias, assim como intervenções culturais. O WIN ocorre até sexta-feira (31), à tarde e noite.
[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”left”]O workshop é idealizado pela Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Itabira (Acita), e, tem a Prefeitura como parceira e patrocinadora. O município entra com a cessão do espaço e investimento no programa, que chega à sexta edição.
Estandes da Prefeitura poderão ser encontrados no 3º galpão, o Pavilhão do Fortalecimento da Economia Local. Por lá serão conhecidas iniciativas das secretarias Municipais de Saúde (SMS), Assistência Social (SMAS), Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo (SMDECTIT), entre outras.
O ItabiraHUB e as startups residentes no coworking público são destaque, por sua vez, no Pavilhão da Tecnologia. “A proposta é trabalhar a tríplice hélice para inovação – poder público, entidades e academias – no fomento à economia de nosso município”, defende José Don Carlos Alves Santos, titular da SMDECTIT. “Há boas expectativas para este ano e acredito que será um alicerce à nossa diversificação econômica”, continuou.
Educação
O evento será oportunidade também à Secretaria Municipal de Educação (SME), que levará alunos e professores inseridos no programa Cultura Empreendedora ao bootcamp “Empreendedorismo em Ação”. O bootcamp é uma proposta de ensino imersivo onde os participantes desenvolvem um processo de criação e implantação de empresas. O curso será ministrado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Estudantes também visitarão a feira com proposta pedagógica e de aprendizado.
Cultura
A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) entra na programação do WIN 2018 com a exposição “Drummond: fala, fala, fala”; apresentações dos integrantes do programa sociocultural Drummonzinhos; Coral FCCDA; Orquestra de Câmara da Escola Livre de Música e demais iniciativas.