O vereador Agnaldo Vieira Gomes “Enfermeiro” (PRTB) trouxe à tona novamente o caso da morte fetal de três crianças, ocorridas no mesmo dia no Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC). Sem delongas, o vereador disse apenas que quer explicações da instituição sobre o ocorrido.
“Morreram três crianças no Hospital Caros Chagas, nós não vamos deixar isso pra lá não. Foram três crianças que morreram no mesmo dia e nós queremos respostas a respeito disso”, disse o vereador, sem maiores comentários.
[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”left”]O caso inclusive está sendo investigado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Em menos de 24 horas, os três casos foram registrados na maternidade pública. Na época, o hospital informou à imprensa que as três mães já deram entrada na instituição com os fetos sem vida. Uma delas, teria até mesmo o diagnóstico da morte fetal no momento de sua entrada no hospital.
O caso foi debatido pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS) que cobrou explicações do HMCC a respeito das mortes. O conselheiro Silvio Lage, quando soube do ocorrido, pediu também uma investigação nos postos do Programa Saúde da Família (PSF’s) que realizaram os atendimentos de pré-natal destas mães.
Segundo matéria publicada pelo jornal Diário de Itabira, a secretária de Saúde, Rosana Linhares Assis Figueiredo comentou sobre os casos e disse que a situação está sendo investigada.
“Não é questão de ser simultâneo. Todo caso de morte fetal, morte de criança é investigado. Temos uma comissão para fazer este trabalho”, disse a secretária.