O vice presidente do Metabase Itabira e região, André Vianna, vai assumir interinamente o Sindicato, no lugar de Paulo Soares de Souza, afastado por licença médica. André vai acumular os dois cargos. Em entrevista ao Via Comercial nesta quarta-feira (29), André Vianna, eleito no começo do agosto, o novo presidente da entidade agradeceu a compreensão da diretoria, dos funcionários e agradeceu os votos recebidos pelos trabalhadores e aposentados da mineradora Vale, Belmont e Anglo American.
[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”left”]O presidente eleito toma posse a partir de novembro e destacou mais uma vez como pretende negociar com a Vale, já em sua primeira campanha salarial, com abertura do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) ainda em novembro. Segundo André Viana, as negociações iniciais serão mantidas pela diretoria atual, mas que terá uma comissão da nova diretoria eleita acompanhando efetivamente as discussões. “Manteremos esse processo de forma tranquila, com base ao respeito ao tempo em que a atual diretoria ainda tem como direito a gestão”, pontuou.
Sem citar as razões do afastamento do atual presidente da função, André Vianna, ponderou que a condição atual, de fase interina, não tem prazo pré-definido, e que pode continuar ou não até novembro. “Essa é uma situação que pode durar um dia, uma semana, ou até mais, mas que trata-se em especial da decisão pessoal do próprio Paulo Soares e de seus familiares”, finalizou.
André Vianna foi eleito presidente do Metabase em agosto com 1.217 votos, 58,2% dos votos válidos. A chapa encabeçada por Paulo Soares, recebeu 811 votos.