O Parque de Exposição Virgílio José Gazire foi tomado pela realização da feira de negócios e empreendedorismo WIN 2018. O evento que já se tornou um dos maiores da região teve início nesta quarta-feira, 29 de agosto e mostrou a força das empresas locais e de cidades vizinhas. Com grandes atrações como palestras, cursos de gastronomia e workshop o primeiro dia do evento ficou lotado. O WIN é uma realização da Acita – Associação Comercial Industrial de Serviços e Agropecuária de Itabira e está na 6ª edição.
As atividades tiveram início na parte da tarde com curso de gastronomia na carreta do Senac. No auditório a Comissão AgroWIN apresentou a central de compras, criada para o fortalecimento do setor. E o engenheiro Florestal Luciano Magalhães, ministrou a palestra “Sistemas Agroflorestais – Integração lucrativa de florestas, culturas agrícolas e animais. O palestrante destacou as grandes conquistas do setor agropecuário, por meio da silvicultura.
[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”left”]O Coral da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade deu o tom oficial da solenidade de abertura. Com o auditório lotado de autoridades, empresários, representantes de entidade e lideranças empresariais a cerimônia ainda ganhou destaque com a apresentação de um aluno da EFG – Escola de Formação Gerencial, Gustavo Bretas, que falou sobre empreendedorismo. Em meio a cerimônia os Drummonzinhos fizeram uma intervenção artística, recitando poemas do poeta Carlos Drummond de Andrade, um momento que comoveu a plateia.
Durante o seu pronunciamento o presidente da Acita, Eugênio Müller, enfatizou o desafio de realizar a 6ª edição da feira de negócios WIN e agradeceu os parceiros que tornaram possível a realização do evento.
No pronunciamento das demais autoridades como do representante da Federaminas – Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais, Carlos Athuso, do representante da Vale, André Fernandes e da vice-prefeita, Dalma Barcelos, foi possível comprovar a importância do evento para abrir os caminhos para a diversificação econômica do município.
A abertura do WIN foi encerrada com a palestra “Inteligência Coopetitiva”, com o Consul da República da Eslováquia em Minas Gerais, Renato Werner.
Renato Werner compartilhou com o público sua vasta experiência como empresário e diplomata e deixou uma mensagem impactante para os participantes de como é possível empreender e fazer diferente, tornando possível alcançar o objetivo desejado.
Logo após a palestra teve início a atração do espaço gourmet do Circuito do Sabor, com o Clube do Vinil, um momento musical de descontração com a volta dos discos de vinil.
A feira de negócios WIN – Caminhos para a diversificação econômica vai até o dia 31 de agosto, sexta-feira, com grandes atrações. Acompanhe a programação e participe da maior feira do gênero da região.