A expulsão do centroavante Rafael Moura, logo aos 15 minutos do primeiro tempo, por acertar o rosto do meia Erick numa disputa de bola no ataque americano custou caro ao América. Com um a menos em campo na maior parte do jogo, o Coelho foi derrotado por 1 a 0 pelo Vitória na tarde deste sábado (1), no Estádio Barradão, em Salvador, numa das partidas que abriram a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado foi ruim para o América, pois o rubro-negro baiano é adversário direto do Coelho na briga contra o rebaixamento e se recuperou na tabela, pois já vinha de vitória sobre o Atlético, também por 1 a 0, no último domingo (26), no Barradão.
O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Léo Ceará, aos 11 minutos do segundo tempo. Ele saiu de um chute de fora da área, com a bola tocando as duas traves antes de ultrapassar a linha da meta de João Ricardo.
A história do jogo mostrou claramente que a expulsão de Rafael Moura foi decisiva, pois o Vitória não teve uma grande atuação e num confronto de 11 contra 11, o América teria muitas chances de pontuar no Barradão.
O América volta a campo na próxima quinta-feira (6), quando encerra a 23ª rodada recebendo o Vasco, às 20h, no Estádio Independência. No próximo domingo (9), o Coelho volta a jogar em casa e contra outro adversário direto na briga contra o rebaixamento, pois recebe o vice-lanterna Ceará.