O vereador André Viana Madeira (Podemos) pediu vista ao projeto de sua própria autoria na reunião desta terça-feira (04). A matéria solicita resposta do Executivo sobre o andamento de indicações e requerimentos feitos pelos vereadores em um prazo de 30 dias, prorrogáveis por mais 15. Sem entrar em detalhes, do porquê pediu a retirada do projeto da pauta, ele disse apenas que precisa fazer uma readequações, devido a criação de “uma competência ao Governo”.
[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”left”]“Eu pedi vista por que eu apresentei um substitutivo ao projeto na reunião de comissões de ontem [segunda], então em respeito aos vereadores eu pedi vista, apenas para apresentar umas melhorias mesmo, de umas coisas que estavam ilegais, que criava uma competência para o governo sem fazer uma previa analise disso. Quinta-feira, a gente discute o substitutivo de novo com paciência, por cavalheirismo mesmo [pedido de vista], só por isso”, justificou o vereador.
O projeto prevê que a prefeitura seja obrigada a responder as indicações e requerimento dos vereadores e segundo o seu autor, visa dar ao cidadão o direito de saber como estão sendo tratadas suas demandas, encaminhadas à Prefeitura por intermédio dos vereadores.
“O teor do projeto é esse, o tema principal é indicações. Que o Governo tenha um tempo para responder, por que as indicações são feitas e é uma forma oficial do vereador atender as demandas da população de obras e serviços, indicação de atividades e muitas vezes há uma delonga nas respostas, então estamos criando o prazo de 30 dias, prorrogado para mais 15, para que haja resposta justificada do porquê fazer e do por que não fazer”, disse ele.
Ao ser questionado se as suas demandas estão demorando a serem respondidas e se isso teria motivado a apresentação do projeto, André Viana confessou que não apresenta muitas indicações e requerimentos, mas que por ouvir inúmeras reclamações, resolveu apresentar a proposta.
“Por incrível que pareça eu sou um vereador que faz poucas indicações, mas já tive indicações que demoraram a responder e isso é um dilema e reclamação de todos os vereadores então eu estou atendendo a Câmara inteira”, disse ele.