Marcela Oliveira Decat de Moura, juíza da Comarca de Santa Bárbara, convocou para a tarde desta quarta-feira (05),
audiência no Fórum de Santa Bárbara, cidade a 75km de Itabira, quando serão ouvidas as testemunhas de acusação no processo em que cinco vereadores da Câmara daquela cidade, são acusados por corrupção, formação de organização criminosa e falsidade ideológica em crimes ligados ao Legislativo do município. A audiência ouvirá 13 testemunhas de acusação dos réus que seguem presos.[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
A decisão que decretou a prisão preventiva dos acusados, incluindo o ex-presidente da Câmara, José Ladislau Ramos “Dedé”, e Juarez Camilo (PSDB), que era o então presidente quando a Operação Apollo 13 foi desencadeada. Outras nove pessoas também fazem parte desta ação criminosa que desviou mais de R$ 4 milhões dos cofres públicos.
A denúncia MPMG foi feita após os vereadores serem presos por contratos irregulares, fraudes em licitações, pagamento de diárias de viagens que não aconteceram e uso ilícito de veículos oficiais. O esquema foi desarticulado na operação Apollo 13, deflagrada em julho de 2017.