Um projeto que permite a ampla participação de Assistentes Técnicos Administrativos municipais em processos de promoção de carreira foi aprovado pela Câmara Municipal de Itabira nessa terça-feira, 4 de setembro. O PL 65/2018, de autoria do Executivo, foi intensamente discutido nas últimas reuniões de comissões, inclusive com a participação do secretário municipal de Administração, Deoclécio Fonseca Mafra, e de representantes do Sindicato dos Trabalhadores Servidores Públicos (Sintsepmi).
[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”left”]Pela regra atual, quando há promoção de carreira, servidores que ocupam cargos comissionados ou que estão cedidos a outros órgãos ficam de fora da disputa. Com a aprovação do projeto, todos os Assistentes Administrativos poderão concorrer, desde que observados os pré-requisitos de avaliações de desempenho.
Na justificativa, o prefeito Ronaldo Lage Magalhães ressaltou que as alterações no Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores Públicos da Prefeitura de Itabira são necessárias porque há previsão de se aplicar um processo de promoção ainda este ano. Durante a reunião desta terça-feira, o vereador Agnaldo Vieira Gomes, Enfermeiro (PRTB), chegou a pedir a retirada de pauta da matéria, mas não houve adesão dos demais colegas. O projeto foi aprovado por unanimidade.
2 Comentários
Quando precisam indeferir não o fazem. Não concordo com este projeto, se o servidor não está exercendo a função em questão, não tem porque receber a promoção, como será avaliado corretamente?
Gande bosta, projeto fuleiro. Na verdade este projeto tem como finalidade permitir queo Servidor que ocupa cargo comissionado,gozando de excelente salários e geralmente são as mesmas caras entra governo e sai governo,na outra ponta esta o servidor que não goza de cargo e vem sendo feito de gato e sapato por gestores ordinários que tratam o servidor como lixo.