O Atlético deve contar mais uma vez com o Independência lotado para embalar no Campeonato Brasileiro. Dono da maior taxa de ocupação das arquibancadas na competição e com oito vitórias nos 12 jogos que fez como mandante no torneio, o time recebe o Atlético Paranaense, nesta segunda-feira, às 20 horas, na conclusão da 24ª rodada. [pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
Acompanhe, a partir das 19h30, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com narração de Milton Naves, comentários de Junior Brasil, reportagens de Claudio Rezende, Fabrício Calazans e Thiago Reis e ancoragem de Bruno Azevedo.
A vitória sobre o São Paulo, na quarta-feira, fez as pazes da torcida com o time e recuperou a confiança do Atlético, que tem oscilado no Brasileirão desde a retomada do torneio após a Copa do Mundo. Ainda assim, se mantém consolidado na zona de classificação à Libertadores, com 38 pontos, em sexto lugar e cinco de vantagem para o sétimo colocado.
Por isso, o Independência deve estar cheio nesta segunda-feira, ainda mais que 16 mil ingressos haviam sido vendidos antecipadamente até a manhã de domingo. “Nosso time vem trabalhando forte para conseguir retribuir esse apoio da torcida da torcida. A gente acredita nessa sinergia para mais uma vitória segunda-feira”, afirmou o técnico Thiago Larghi.
E o torcedor que for ao estádio deverá acompanhar um time com algumas novidades, sendo a principal delas a entrada do lateral-direito Patric, na vaga do suspenso Emerson. Além disso, Elias, que estava suspenso nos dois duelos anteriores, deve retornar ao meio-campo, em vaga que foi ocupada por Matheus Galdezani contra o São Paulo. E o argentino Tomás Andrade deverá seguir na formação titular, pois o colombiano Chará está defendendo a sua seleção.
“Gosto bastante do Elias, acho que ele produz bastante pelo time. É um jogador que defende e ataca. Estamos pesando ainda a formação que vai entrar segunda-feira, não tem nada definido, mas a gente fica feliz com retorno dele e a possibilidade de colocá-lo em campo”, acrescentou Larghi.
O Atlético também confia na recém-conquistada segurança do sistema defensivo, que chegou a ser um dos piores do Brasileirão mas sofreu apenas quatro gols nas últimas sete partidas. Assim, espera repetir o triunfo do primeiro turno, quando bateu o time paranaense na Arena da Baixada por 2 a 1.
Furacão
A sequência de nove jogos de invencibilidade do Atlético Paranaense no Brasileirão chegou ao fim com a derrota para o Palmeiras por 2 a 0. Mesmo assim, o time de Tiago Nunes está com a confiança elevada e faz uma campanha de recuperação.
“Estávamos em uma boa sequência e sabíamos que em algum momento isso ia acontecer. Mas olhando pelo lado bom, aconteceu com a equipe fora da zona de rebaixamento. Temos tempo para trabalhar e retomar aquilo que vínhamos fazendo”, analisou o técnico Tiago Nunes.
No entanto, o treinador tem problemas para escalar do Atlético-PR. Depois de perder Marcelo Cirino, que segue se recuperando de lesão, foi a vez de Bruno Nazário ficar fora de combate. O atacante rompeu o ligamento cruzado no jogo contra o Palmeiras e só volta na próxima temporada. Além disso, o volante Wellington e o lateral-esquerdo Renan Lodi estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Por outro lado, o treinador conta com o retorno de Raphael Veiga que assume a vaga de Bruno Nazário. Márcio Azevedo deve ser escalado na lateral e Bruno Guimarães ganha uma oportunidade no meio de campo.
Ficha técnica
Atlético x Atlético-PR
Atlético: Victor; Patric, Leonardo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos; Adilson, Matheus Galdezani, Elias (Zé Welison ou Tomás Andrade), Luan e Cazares; Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi
Atlético-PR: Santos; Jonathan, Zé Ivaldo, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Bruno Guimarães, Lucho González, Raphael Veiga, Nikão e Marcinho; Pablo. Técnico: Tiago Nunes
Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 10 de setembro de 2018, segunda-feira, às 20h
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Luiz Alberto Andrini Nogueira (CBF-SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (Fifa-SP)
Adicionais: Daniel Victor Costa Silva (CBF-RJ) e Daniel de Sousa Macedo (CBF-RJ)