Fred está de volta aos treinos com bola. Cinco meses e 16 dias depois de romper o ligamento cruzado anterior e um ligamento secundário do joelho direito, o atacante retornou aos trabalhos com o restante do grupo na Toca da Raposa II. Embora já esteja liberado para essas atividades, o departamento médico do Cruzeiro recomendou ao técnico Mano Menezes que o camisa 9 só seja escalado para um jogo oficial a partir de 28 de setembro, seis meses exatos depois da cirurgia para corrigir as graves lesões.
Um dos líderes do elenco, ainda que longe dos gramados por tanto tempo, Fred foi muito festejado pelos companheiros nesta segunda-feira. Ao lado de Sassá, que também se recuperou de cirurgia e retornou aos treinos na última semana, o goleador passou pelo já tradicional corredor polonês que batiza os novos atletas do grupo. O ato marca, de alguma forma, o renascimento do camisa 9 na Toca da Raposa II.[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
O último compromisso de Fred pelo Cruzeiro foi o jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro, contra o Tupi, no Mineirão, em 25 de março. A Raposa venceu a equipe de Juiz de Fora por 2 a 1, avançou para decisão e levantou o troféu do Estadual ao bater o Atlético por 2 a 0 no Mineirão. Em 2018, o atacante disputou nove partidas com a camisa celeste e marcou um gol.
Atualmente, Mano Menezes tem três atacantes à disposição no elenco do Cruzeiro. Raniel e Barcos tem ganhado mais oportunidades, mas Sassá retornou aos trabalhos na última semana e também já poderá ser escalado. O treinador passa a ter uma série de opções justamente no momento mais decisivo do clube na temporada. Nesta quarta-feira, às 21h45, em São Paulo, a equipe enfrenta o Palmeiras no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Já na semana seguinte, o compromisso é contra o Boca Juniors, em Buenos Aires, pelas quartas de final da Copa Libertadores.