A Vale está com inscrições abertas, até o dia 5 de novembro, para o Programa Global de Trainee. São 40 vagas disponíveis, sendo 23 para o Brasil, 12 para o Canadá e cinco para Moçambique. No país, os selecionados poderão atuar em Minas Gerais, Espírito Santo, Maranhão ou Pará. [pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
Por isso, os interessados em candidatar-se devem ter disponibilidade para viagens e mudanças. “Como são recém-formados, não têm mais vínculo com alguma instituição, como é o caso dos estagiários, que precisam trabalhar na mesma cidade da faculdade”, frisou a mineradora.
Podem participar do programa de trainee profissionais formados em qualquer curso de graduação entre julho de 2015 e dezembro de 2018. Uma das exigências da empresa é o inglês avançado. As inscrições devem ser feitas pelo site www.vale.com/trainee.
Conforme a Vale, os trainees vão começar a trabalhar em janeiro de 2019 e o contrato terá duração de 12 meses. A empresa garante que oferecerá experiências multidisciplinares aos profissionais e, para isso, eles atuarão em diferentes áreas da mineradora.
A remuneração não foi divulgada, mas a Vale informou que oferece outros benefícios além do salário, como assistência médica e odontológica, auxílio farmácia, plano de previdência privada e seguro de vida.
Processo seletivo
O processo para tornar-se trainee na Vale consiste em três fases. Na primeira, o candidato é submetido a um desafio online. Depois, os aprovados passam por uma dinâmica de grupo virtual. Por fim, os candidatos fazem uma avaliação presencial com a participação dos executivos.
Serviço:
Programa Global de Trainee
Inscrições: até 5 de novembro
Quantidade de vagas: 40, sendo 23 para o Brasil
Inscrições: vale.com/trainee