Um passageiro de um voo de Montes Claros para São Paulo morreu na manhã desta sexta-feira. O voo partiu de Montes Claros com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos no início da manhã, com uma escala no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Grande BH.
Os passageiro souberam da morte por meio de um dos médicos que auxiliou no socorro. “Falaram que a gente poderia sair pela porta de trás, mas depois mandaram todo mundo sentar porque era preciso aguardar a Polícia Federal”, contou a passageira. Eles ficaram no avião por cerca de uma hora e quarenta minutos. O desembarque foi autorizado por volta das 11h40, mas, conforme a passageira, agentes da PF não entraram na aeronave.
Segundo os passageiros, a viagem sofreu atrasos em Belo Horizonte de aproximadamente duas horas. Por causa da morte do homem, eles tiveram que aguardar por mais de uma hora e meia na capital paulista.
Por meio de nota, a Gol informou que um cliente passou mal durante o voo G3 9741 (Belo Horizonte – Guarulhos). “A equipe da Gol seguiu todos os procedimentos de primeiros socorros e solicitou atendimento médico imediato na pista do aeroporto. Infelizmente, foi constatado, pela equipe médica, o falecimento do passageiro em solo”, disse no comunicado.
Ainda no documento, a empresa lamentou o ocorrido e informou que está “prestando toda assistência necessária aos familiares do cliente”.