Mais de 150 funcionários devem reforçar a equipe de trabalho da fábrica da Mercedes-Benz, em Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira. O anúncio é do presidente da montadora no Brasil, Philipp Schiemer, que participou, nesta terça-feira (18) do Salão de Hannover, a maior feira de veículos comerciais do mundo, realizada na Alemanha. Segundo ele, o processo de contratação já está em andamento e, com as novas vagas, o número de trabalhadores vai passar de 878 para 1.028. [pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
Segundo Schiemer, as contratações se justificam pelo aumento da produção, de 22 caminhões para 28 caminhões por dia, impulsionado pela maior demanda do mercado. Com esse ritmo, a unidade opera em apenas um turno.
Para chegar ao segundo turno, teria de subir para pelo menos 30 ou 32 caminhões por dia. No entanto, a incerteza em torno do próximo governo impede, por enquanto, esse avanço. “Estamos cautelosos por causa da eleição”, disse o executivo.
No mercado externo, a Mercedes-Benz tem sido afetada pela crise na Argentina, principal destino das exportações da montadora. Lá, o mercado começou a piorar em maio. As vendas, agora, têm caído de 30% a 40%. Com isso, a participação das exportações na produção, que caminhava para algo em torno de 40%, voltou ao nível 25%, disse o executivo.