A Polícia Militar (PM) confirmou, nesta quarta-feira (19), que foi encontrada a cabeça do homem identificado como Noé Rosa da Cruz, itabirano de 48 anos, esquartejado em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. O crime foi descoberto na terça-feira (18) e dois adolescentes de 15 e 16 anos foram detidos pelo crime, sendo que o mais novo, segundo a PM, disse ser o responsável pela morte. Uma espada usada no crime também foi localizada. [pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
O corpo de Noé, natural de Itabira, foi encontrado no início da tarde de terça-feira em um barracão no Bairro Palmeiras. De acordo com o primeiro-sargento Ronilson Vieira Soares, do 6º Batalhão da Polícia Militar (PM), a corporação foi chamada por vizinhos depois que o adolescente mais velho foi visto entrando no barracão. Noé teve os dois braços arrancados e foi decapitado. Quando a polícia chegou, os dois suspeitos, que são primos, estavam perto do local.
Duas viaturas da Polícia Militar, além de uma equipe especializada da corporação que atua com a Polícia Civil estiveram no local do crime ontem. O policial também falou do cenário encontrado no barracão da vítima. “Ele morava sozinho e aparentemente a casa foi revirada, eles tiveram tempo. A espada foi limpa. Havia marcas na casa deles caminhando com os pés sujos de sangue. A vítima estava perto do portão de saída, de chinelo, calça de malha e sunga. Um cordão dele estava em cima do peito”. Na casa também foi achada uma faca de açougueiro quebrada e um pedaço de pau com marcas de sangue.
Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, na delegacia, em conversa com o delegado, os dois adolescentes negaram o crime. Porém, apresentaram versões confusas sobre o fato. Eles foram ouvidos pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e foram levados para o juiz.