A juíza eleitoral da comarca de Itabira, Cibele Mourão Barroso de Figueiredo Oliveira distribuiu um oficio à imprensa comunicando que nos dias 26 e 27 de setembro, das 8h às 18h, haverá cerimonia de geração de mídias, de carga, testes e lacração de urnas eletrônicas e de lona, de conferência de data e hora das urnas eletrônicas, de oficialização de sistemas eleitorais e de auditorias. A cerimônia acontece no Cartório Eleitoral, no bairro Pará. [pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
De acordo com o documento, a cerimonia poderá ser acompanhada pela imprensa e por representantes de partidos políticos, as coligações, Ministério Público Eleitoral e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Durante o processo, os discos de mídia são carregados com as informações que irão rodar na urna eleitoral, ou seja, cadastro de eleitores aptos a votar e de candidatos aptos a receber os votos. A geração de mídia, carga e lacre de urnas são procedimentos realizados para segurança e isonomia no sistema de voto eletrônico em todo País.