A Polícia Civil confirmou, nesta quinta-feira (20), que o cafeicultor Geraldo Avelino Gonçalves, de 59 anos, morreu incendiado por meio de conduta criminosa. Dois dos três suspeitos do crime – João Paulo dos Santos, de 34, e Jeferson Umbuzeiro, de 39 – foram detidos pelo órgão de segurança. O corpo de Geraldo foi encontrado carbonizado na manhã dessa quarta dentro de uma caminhonete, também destruída pelo fogo, em Poço Fundo, na Região Sul do estado.[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
Apesar de deter duas pessoas, outro homem ainda é procurado pela polícia. Sandoval Máximo Dias, 28, cunhado da vítima, seria o mentor e o outro envolvido no crime, de acordo com o depoimento dos dois detidos.
João Paulo e Jeferson contaram que o planejamento inicial era render a vítima e roubar seus pertences. Mas, no decorrer da ação, o Sandoval mudou de ideia e colocou fogo no namorado de sua própria irmã.
O corpo de Geraldo e o veículo destruído estavam em uma estrada rural, localizada na propriedade do cafeicultor. Os dois suspeitos presos foram encaminhados para o presídio de Machado e vão responder por latrocínio.