O América calou um Morumbi lotado, neste sábado, ao empatar por 1 a 1 com o líder São Paulo pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com forte marcação, o Coelho não se intimidou na capital paulista, segurou o Tricolor na maior parte do tempo e conseguiu uma reação no fim de jogo que quase lhe rendeu uma vitória.
Diego Souza fez para o São Paulo, no primeiro tempo, e Matheusinho igualou o placar para o América na etapa final.
O time alviverde começou a partida sem atacantes e pouco criou na primeira etapa, sofrendo o gol aos 46 minutos. No segundo tempo, o técnico Adilson Batista colocou o centroavante Wesley Pacheco, e no decorrer do jogo, apostou em Robinho e Matheusinho, este último autor do gol de empate. Após o tento na reta final, o time alviverde teve chances de sair do Morumbi com a vitória o
empate foi bom negócio para o América, que ganhou duas posições provisórias na tabela de classificação. O time alviverde chegou à 10ª colocação, com 31 pontos. O São Paulo corre o risco de perder a liderança para o Internacional. Com 51 pontos, o Tricolor poderá ser ultrapassado pelo Colorado, com 49. O time gaúcho joga contra o Corinthians neste domingo, às 16h, no Itaquerão.
Na próxima rodada, o América receberá o Corinthians no Independência, no sábado, às 19h. No domingo, o São Paulo vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, às 16h.