Um ex-candidato a vereador de Contagem foi morto com vários tiros na tarde deste sábado (22) em São José da Lapa, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Carlos Eduardo de Almeida, o Duda, de 39 anos, foi baleado enquanto passava de carro pela rua Brasília, no bairro Dom Pedro.
O pai da vítima, Raimundo Luiz de Almeida, é atualmente candidato a deputado estadual pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC) e irá usar o nome “Pai do Duda” nas urnas. Carlos Eduardo foi candidato a vereador de Contagem pelo PC do B em 2016, foi eleito, mas sua candidatura foi indeferida pela Justiça, pela lei da Ficha Limpa – Duda foi condenado a 5 anos de 4 meses de prisão, pena já cumprida.[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
A Polícia Militar não informou sobre o crime pelo qual Duda, foi condenado, mas relatou que a ficha criminal dele é longa, com passagens por homicídio, porte de arma, assalto e associação para o tráfico de drogas.
Ainda não há informações sobre autoria e motivação. O crime teria acontecido às 16h30 e a perícia da Polícia Civil logo foi chamada. O perito verificou que há uma possibilidade de que, pelo menos, um tiro tenha saído de dentro do veículo onde estava a vítima.