A pauta da reunião da Câmara Municipal de Itabira, que acontece nesta terça-feira, à partir das 14h, conta apenas com o projeto de lei 86/2018, que denomina “Manaus”, uma rua no bairro Ribeira de Cima. O projeto é de autoria do vereador Jovelindo de Oliveira Gomes (PTC) e será votado em primeiro turno. Em segunda votação, os vereadores voltam a apreciar o projeto de lei 85/2018, que Institui o Dia do Casamento Comunitário no âmbito do Município de Itabira, de autoria do vereador Weverton Júlio de Freitas Limões “Nenzinho” (PMN).[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
De acordo com o projeto apresentado por Jovelindo Gomes, a rua era conhecida como “da Grota” e a denominação foi uma solicitação feita pelos moradores daquela região.
“Foi possível verificar junto ao Setor de Geoprocessamento Municipal que não existia lei que denominasse a referida rua da Grota. É importante salientar que nas contas do Saae a via já é mencionada como rua Manaus, ou seja, com este projeto o CEP poderá ser registrado e a situação de irregularidade será sanada”, disse Jovelindo na semana passada, ao ter seu projeto liberado durante a reunião de comissões da Câmara.
Já em segundo turno, os vereadores apreciam o Dia do Casamento Comunitário, que segundo sua redação deverá ser comemorado anualmente, na última sexta-feira do mês de maio. A participação dos casais, deverão ser promovidas por meio da Secretaria Municipal de Ação Social e preencher alguns requisitos para serem contemplados. Dentre eles, comprovar baixa renda, viver em união estável ou possuir filhos que sejam frutos desta união.