O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o vice-procurador-geral do país, Rod Rosenstein, devem se encontrar nesta quinta-feira (27) para discutir “notícias recentes”, informou a Casa Branca nesta segunda-feira (24), em meio a relatos conflitantes sobre a saída de Rosenstein do cargo. O segundo no comando do Departamento de Justiça (DoJ, na sigla em inglês) visitou a Casa Branca na manhã desta segunda-feira (24) e pessoas próximas a ele disseram que ele esperava ser demitido. No entanto, o chefe de gabinete do governo, John Kelly, disse a autoridades que Rosenstein renunciou ao posto durante uma reunião no fim da semana passada.[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
Ambos os lados disseram que conversas sobre a potencial saída de Rosenstein se desenrolaram no fim de semana. O movimento veio depois de relatos, na semana passada, que Rosentein sugeriu gravar secretamente Trump e recrutar membros do gabinete para removê-lo do cargo, segundo memorando escritos pelo ex-diretor em exercício do FBI Andrew McCabe.
Rosenstein, em discussões com amigos no fim de semana, afirmou que os relatos de que ele havia procurar a remoção de Trump eram falsos, e não deu nenhuma indicação de que ele planejava renunciar, de acordo com pessoas que o conhecem. Fonte: Dow Jones Newswires.