Além das 11 placas de sinalização turística que foram instaladas no complexo do Maquiné em junho, a Prefeitura de Catas Altas instalou algumas outras de caráter educativo em alguns pontos da Serra do Caraça, como no Acampamento Base, conhecido como Mancha, e no Sítio Arqueológico Abrigo do Pico de Catas Altas, cidade a 86,1km de Itabira.[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
Neste outro projeto, que está sendo realizado pela secretaria de Agricultura e Meio Ambiente,o objetivo é conscientizar e incentivar turistas e moradores que visitam as cachoeiras e as trilhas a terem atitudes que possam proteger à fauna e à flora, entre elas, a de não deixar lixos nos locais; não retirar nada da natureza ou não cometer atos de vandalismo.
“Agora que os atrativos receberam sinalização, devem receber um maior número de turistas. Com isso, vamos aumentar as campanhas de conscientização e de proteção ao meio ambiente. E uma das ações é a instalação destasplacas para manter os espaços limpos e protegidos”, destaca o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Reginaldo Nascimento.
Estão previstas ainda instalação de placas no Complexo Maquiné, Bicame de Pedra e demais atrativos naturais.