O cartunista Ziraldo deu entrada no Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Segundo nota publicada pelo estabelecimento, o mineiro encontra-se no Centro de Terapia Intensiva (CTI) e seu estado de saúde é considerado grave.
Em 2013, o artista sofreu um infarto leve em Frankfurt, na Alemanha, onde participava da Feira do Livro – nproblema que o levou a passar uma noite internado, para se submeter a um cateterismo.
Tido com um dos maiores cartunistas do Brasil, Ziraldo tornou-se conhecido por obras como O Menino Maluquinho, livro lançado em 1980. A publicação é considerada com um dos maiores fenômenos do mercado editorial brasileiro de todos os tempos, com mais de três milhões de exemplares vendidos, em 166 edições.
Mineiro de Caratinga, no vale do Aço, Ziraldo também ganhou projeção com a Turma do Tererê, série brasileira de histórias em quadrinhos que começou a ser publicada em 1959, nas páginas da revista O Cruzeiro. O chargista é ainda um dos fundadores do jornal O Pasquim, tabloide de oposição ao regime militar.
Leia o comunicado do Hospital Pró-Cardíaco na íntegra: