Os vereadores devem votar na próxima terça-feira (2) o projeto de lei 90/2018, assinado pelo prefeito Ronaldo Lage Magalhães (PTB), que cria em Itabira o transporte turístico receptivo. A matéria tem como objetivo principal oferecer aos turistas um meio de transporte especifico, com destino aos principais pontos de visitação no município “com um valor popular”. O projeto foi analisado durante a reunião de comissões temáticas desta quinta-feira (27) e teve o aval dos vereadores presentes. [pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
Segundo a redação do projeto, o transporte pode ser feito por meio de ônibus, micro-ônibus, jardineira, vans e carrinhos elétricos. Esta linha especial, consiste em: “fomentar o desenvolvimento sustentável do turismo, contribuir para a valorização da cultura, colaborar para a formação de novos profissionais, gerar renda e emprego para a região e auxiliar e facilitar a locomoção de turistas e visitantes”.
Ainda de acordo com o projeto, o transporte será feito para as principais regiões turísticas “cuja concessão será feita por meio de prévia licitação pública na modalidade concorrência”.
“Entendemos que a sociedade itabirana e os turistas necessitam de um meio de transporte coletivo turístico especial, com um valor popular, que transporte e integre os passageiros aos pontos turísticos e as atrações culturais do nosso município, mediante roteiro certo e previamente autorizado de forma rápida e independente”, diz o prefeito Ronaldo Magalhães, em justificativa encaminhada aos vereadores.
1 comentário
Precisamos disso!!!