Minas Gerais contará com uma delegacia especializada de combate ao feminicídio e uma Casa de apoio a mulheres vítimas de violência doméstica. As ações foram anunciadas na manhã desta sexta-feira (28) pelo governador Fernando Pimentel (PT), em coletiva junto com o chefe da Polícia Civil, João Octacílio Silva Neto, e a chefe da Divisão Especializada de Atendimento aos Crimes Raciais, à Mulher, ao Idoso, ao Deficiente e ao Público LGBT, Danúbia Quadros. [pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
De acordo com o chefe do Executivo estadual, a sede da delegacia será em Belo Horizonte, mas com atendimento para todo o Estado. O projeto passa por estudos na Secretaria de Estado e Segurança Pública (Sesp) e deverá ser oficializado na próxima semana, em decreto. “É o momento de criar a delegacia e isso vai completar o ciclo de combate e prevenção dos crimes contra a mulher”, justificou Pimentel.
Sobre a Casa da Mulher, Danúbia Quadros explicou que o imóvel contará com atendimentos psicológicos e judiciais para vítimas de violência doméstica. O equipamento será estruturado em um imóvel da Polícia Civil, na avenida Augusto de Lima, no Barro Preto. O prazo para o término das obras no local é de 120 dias, mas o início dos atendimentos não foi informado.