O Saae está trocando toda a tubulação sob a via, que antes era de PVC e não aguentava a pressão da água. Os problemas de vazamentos eram constantes e antigos, provocando falta d’água em todo o perímetro que dependia da rede, a exemplo dos bairros Machado, Valença, João XXIII e parte do Amazonas, além do Hamilton.
Cerca de mil metros de tubulação são substituídos. Leonardo Ferreira Lopes, diretor-presidente do Saae, citou que a obra, iniciada em 24 de agosto, foi dividida em três estágios: da rotatória com a avenida Brasil até a rotatória da rua Santinho Linhares; depois, até a travessa Avelar Machado; e, finalmente, até a ponte da via.
“Concluímos o assentamento de tubos do segundo trecho, para, na próxima semana, pavimentar. Nós optamos em dividir a obra em três etapas para diminuir o desconforto da população, tendo em vista ser uma via de trânsito contínuo”, esclareceu o dirigente.
Condutores devem ficar atentos aos desvios estabelecidos na via, com o suporte de técnicos durante as obras. “A obra está em ritmo adiantado. Contratamos para 150 dias, mas, acreditamos que nos próximos 15 dias estará concluída. Foi uma determinação do prefeito Ronaldo Magalhães, em dar uma solução definitiva para o problema enfrentado pelas comunidades abrangidas”, disse Leonardo.