Os vereadores aprovaram na tarde desta terça-feira (2) o Projeto de Lei 91/2018, que “Dispõe sobre a ampliação do limite para abertura de créditos adicionais suplementares durante a execução do Orçamento Municipal no exercício de 2018”, de autoria do prefeito Ronaldo Lage Magalhães (PTB). A matéria autoriza o executivo a remanejar os valores entre as suas secretarias municipais em até 45% do orçamento, sem pedir autorização da Câmara Municipal. Atualmente, este remanejamento era de 35%.[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
Apenas os vereadores Reginaldo Santos (PTB) e Weverton Andrade “Vetão” (PSB) foram contrários ao texto. Durante as discussões, o líder do governo na Câmara, vereador Carlos Henrique da Silva Filho “Carlin” (Podemos) afirmou que o município não iria conseguir “honrar seus compromissos” caso o aumento no remanejamento não fosse aprovado, principalmente devido às dividas do Governo do Estado, que ultrapassa os R$ 32 mil.
Pedido de vista – O Projeto de Lei 90/2018, de autoria do prefeito Ronaldo Magalhães, que cria em Itabira o transporte turístico receptivo sofreu pedido de vista, feito pelo vereador Weverton Vetão. A proposta tem como objetivo principal oferecer aos turistas um meio de transporte especifico, com destino aos principais pontos de visitação no município “com um valor popular”.