Está em pauta na reunião ordinária da Câmara Municipal de Itabira, nesta terça-feira (02), o Projeto de Lei 90/2018, de autoria do prefeito Ronaldo Lage Magalhães (PTB), que cria em Itabira o transporte turístico receptivo. A matéria será apreciada em primeiro turno.
O projeto tem como objetivo principal oferecer aos turistas um meio de transporte especifico, com destino aos principais pontos de visitação no município “com um valor popular”. O transporte será feito para as principais regiões turísticas “cuja concessão será feita por meio de prévia licitação pública na modalidade concorrência”. Poderá ser utilizado ônibus, micro-ônibus, jardineira, vans e até mesmo carrinhos elétricos, segundo a redação do projeto.
Também em primeira discussão e votação o plenário aprecia o Projeto de Lei 91/2018, que “Dispõe sobre a ampliação do limite para abertura de créditos adicionais suplementares durante a execução do Orçamento Municipal no exercício de 2018”, de autoria do prefeito Ronaldo Magalhães.
Em única votação, estão em pauta os projetos de resolução 87, 88 e 89/2018, de autoria do vereador Jovelindo de Oliveira Gomes (PTC), que denomina Limeira, Coqueiros e Fortaleza, respectivamente, ruas no bairro Ribeira de Cima.