O senador eleito Rodrigo Pacheco (DEM), presidente estadual do partido, declarou apoio ao candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro. [pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
“Sou presidente do Democratas em Minas e vamos conversar com o partido, mas não vejo razoabilidade de apoio ao PT. Seria natural apoiarmos o Bolsonaro”, afirmou, durante pronunciamento realizado no comitê de campanha de Antonio Anastasia, que disputará o segundo turno com Romeu Zema (Novo).
Ele ponderou, no entanto, que todas as decisões serão concretizadas após conversa com os diretórios estadual e nacional do partido. Ainda de acordo com o senador eleito, para receber o apoio do DEM Bolsonaro precisará se comprometer com as pautas mineiras.
“Política é a arte de fazer escolhas. E havendo compromisso do Bolsonaro com as questões de Minas não há problema nenhum em apoiá-lo. Acaba sendo uma escolha difícil pelo índice de rejeição dele, mas temos que escolher aquele que fará o melhor pelo Estado Gerais”, disse.
Sobre o segundo turno em Minas, Pacheco disse que o resultado foi positivo pelo fato o PT ter saído da corrida eleitoral. Zema e Anastasia foram elogiados por ele.
“O resultado eleitoral com Zema e Anastasia significa um ‘não’ ao PT. São dois nomes que representam essa antítese. Reconheço qualidades no Zema e no partido dele, mas as melhores propostas para Minas são do Anastasia”, ponderou.