A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) anunciou na terça-feira (16), o Plano de Atendimento Emergencial para enfrentar as chuvas e garantiu que os investimentos feitos na rede reduzirão as quedas de energia elétrica no período chuvoso.[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
A empresa desembolsou R$ 751 milhões em melhorias e manutenção nas redes de distribuição e atendimento ao consumidor. Foram inspecionadas cerca de 95% de toda a rede urbana e rural de Belo Horizonte. Foram podadas cerca de 85 mil árvores e 2.500 postes foram substituídos. Houve, também, a retirada de 14 mil objetos da rede elétrica.
De acordo com o superintendente de relacionamento comercial da empresa, Carlos Augusto Reis de Oliveira, foi feito um intenso trabalho de preparação para o período chuvoso e se espera um atendimento mais rápido e efetivo.
“Obviamente, quando tem fenômenos atmosféricos mais intensos, o nosso centro de operação vai priorizar o atendimento aos grandes centros urbanos, com maior aglomeração de clientes, em detrimento dos locais com número menor de clientes. A nossa expectativa é que neste ano, em função dos investimentos que foram feitos em equipamentos telecomandados e em reforço do nosso sistema, a gente tenha menos interrupções. Com mobilização maior, o tempo de interrupção vai ser menor”, disse.