No início da noite desta quarta-feira (17), o Atlético se pronunciou através do Twitter dando fim à passagem do técnico Thiago Larghi no comando do clube. “Thiago Larghi não é mais técnico do Atlético. Agradecemos ao treinador o empenho e a dedicação nesse período em que comandou a equipe”, escreveu o clube. [pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
O jovem comandante de 38 anos balançou após o empate contra o América no último domingo, sendo o segundo resultado ruim no Campeonato Brasileiro de forma seguida. Antes, havia perdido para a Chapecoense.
Enquanto o posto de treinador do Atlético está vago, a diretoria do clube mineiro, na figura do presidente Sérgio Sette Câmara e do vice Lásaro Cândido da Cunha, se encontra em Curitiba. Ambos voltarão para Belo Horizonte apenas no início da manhã desta quinta-feira. Segundo reportagem do jornal O Tempo, ambos foram vistos no restaurante de Levir Culpi.
Terceiro treinador que mais comandou o Galo na história, Levir esteve recentemente no Japão, onde foi demitido do Gamba Osaka, em julho. Por lá, foram 17 jogos, 10 derrotas, três empates e quatro vitórias. Ao sair do Japão, onde fez carreira no Cerezo Osaka, Levir disse: “Durante minhas passagens anteriores pelo Japão eu sempre trabalhei feliz. Mas dessa vez algo não deu certo. Não deu liga. Coisas do futebol. Vida que segue!”.
Já Thiago Larghi, que chegou ao Atlético como auxiliar de Oswaldo de Oliveira justamente há um ano, deixa o posto com 49 jogos, 23 vitórias, 12 empates e 14 derrotas, em um aproveitamento de 55.10%. A assessoria de imprensa do Galo ainda não informou se Larghi continuará no clube em outra função.