Foi um atropelo. Com um primeiro tempo impecável, o Cruzeiro venceu a Chapecoense por 3 a 0, nesse domingo (21), no Independência, e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após quatro rodadas.
Os gols da equipe celeste foram marcados por Thiago Neves, Arrascaeta e Dedé, todos na primeira etapa. O duelo desse domingo também marcou o reencontro do time com torcedor, após a conquista do hexacampeonato da Copa do Brasil, há quatro dias. [pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
Antes da partida, os jogadores, a comissão técnica e parte da diretoria foram homenageados no gramados no estádio, onde receberam as faixas de campeão do torneio nacional, e levantaram o troféu novamente, para êxtase dos cruzeirenses que acompanhavam a cena da arquibancada.
A vitória deixa o Cruzeiro na 10ª colocação no Campeonato, com 40 pontos. Já o time catarinense continua amargando a 18ª colocação, com 31 pontos, dentro da zona de rebaixamento.
O time celeste volta a campo na próxima quarta-feira, para enfrentar o Ceará, no Mineirão, em jogo adiado da 28ª rodada do Brasileiro. Já o próximo compromisso da Chape é no próximo sábado, contra o América, na Arena Condá, em Chapecó.
Primeiro tempo de gala
Empolgado com a recente conquista e com o reencontro com o torcedor, o Cruzeiro iniciou o duelo querendo resolver a fatura nos primeiros minutos.
Com trocas de passes envolventes, e uma marcação no campo de defesa da Chapecoense, os comandados de Mano Menezes acuaram o rival, que mal conseguia passar do meio de campo.
O primeiro gol da partida foi uma pintura. Aos 21 minutos, Thiago Neves recebeu na intermediária, ajeitou para o pé esquerdo e mandou uma bomba, no ângulo do goleiro Jandrei, abrindo o placar para a Raposa.
A pressão do time celeste não diminuiu e a Chape sucumbiu novamente. Aos 29, Arrascaeta aproveitou rebote de bela jogada de Barcos, e de dentro da pequena área, desviou de cabeça para ampliar o marcador.
O Cruzeiro encaminhou a vitória aos 43 minutos, quando Arrascaeta bateu escanteio a cabeça de Dedé, que testou firme para marcar o terceiro.
Ainda teve tempo para Fábio, que completou 800 jogos nesse domingo, mostrar serviço. Após cruzamento da esquerda, Leandro Banana cabeceou no ângulo direito, contrapé do goleiro, que mostrou um tempo de reação espetacular para desviar a bola para escanteio.
Segundo tempo morno
Na segunda parte do jogo o Cruzeiro diminuiu o ritmo. Com um pouco mais de espaço em campo, a Chapeconse conseguiu ocupar o campo de defesa da Raposa por mais tempo.
Entretanto, o time catarinense esbarrou na falta de pontaria e na inspirada noite de Fábio, e não conseguiu diminuir o marcador.
A equipe celeste, por sua vez, chegou a encaixar alguns contra-ataques e ameaçou o gol de Jandrei com chutes de fora da área.
Ficha Técnica:
Cruzeiro 3 x 0 Chapecoense
CRUZEIRO: Fábio, Edílson, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Ariel Cabral (Lucas Silva), Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta (Rafinha); Barcos (Raniel).
Técnico: Mano Menezes
CHAPECOENSE: Jandrei, Eduardo, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Barreto, Canteros, Diego Torres (Bruno Silva) e Doffo; Leandro Pereira.
Técnico: Claudinei Oliveira
Gols: Thiago Neves aos 21, Arrascaeta aos 29 e Dedé aos 43 minutos do primeiro tempo
Arbitragem: Raphael Clauss, auxiliado por Danilo Ricardo Simon e Rogério Pablos Zanardo, trio de São Paulo.
Cartões amarelos: Dedé (Cruzeiro)
Cartão vermelho:
Público: 12.666 pagantes
Renda: R$ 163.161,00