Na noite de sexta-feira (19), aconteceu a cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato Metabase de Itabira e Região, no teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA). [pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
Estiveram presentes a mesa de autoridades, Carlos Madeira presidente da ASPREVI, Capitão do 26º Batalhão da PMMG Antônio Carlos, presidente da Câmara Municipal de Itabira Neidson Dias Freitas, o presidente eleito do Sindicato Metabase de Itabira e Região André Viana, prefeito de Itabira Ronaldo Lage Magalhães, Vice-presidente do Sindicato Metabase Carlos Estavam (Cacá), Senador Eleito Carlos Viana e o Pastor Vagner Miranda.
O novo presidente, que irá assumir a diretoria por quatro anos, vem com a proposta de renovação e resistência com o auxílio da nova diretoria.
Em seu discurso, André Viana declarou que sindicatos significa resistência, lutam em favor da classe dos trabalhadores, e não permitirá que os mesmos sejam desassistidos, fazendo jus ao nome do Sindicato Metabase com muito desejo de mudança.
“O Sindicato Metabase não vai ser intimidado por um mundo capitalista ou ser comprado, mas será uma resistência para representar a classe trabalhadora da mineração, para que todos tenham melhores condições de trabalho e que se cumpra os direitos resguardados pela CLT de maneira enérgica e digna. O Sindicato Metabase representa não só Itabira, mas outras 26 cidades da região”, disse André Viana.
Após a fala das autoridades presentes a mesa, foi chegado o momento tão esperado para assinatura da nova diretoria eleita em um livro de Ata, resgatado pela nova diretoria, que a muitos anos não havia sido usado.
Momento de grande comoção e aplausos a cada diretor convocado para assinatura no livro histórico do Sindicato Metabase de Itabira e Região. (Informações com RKIO/Rogério kiô)