A Câmara realiza nesta quarta-feira (24) uma audiência pública para tratar da acessibilidade em Itabira. O debate foi solicitado pelo vereador Reinaldo Lacerda (PHS) e acontece a partir das 19h no plenário da Câmara Municipal. [pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
De acordo com o vereador, além de discutir os principais problemas relacionados a falta de acessibilidade, o objetivo da audiência é levantar dados no município para conseguir mais apoio de empresas privadas e também do poder público.
“Nós fizemos convite à diversas entidades, ao poder público, empresários e também à CDL e a Acita. Eu vejo que é uma audiência que discutirá assuntos que irão melhorar a vida das pessoas portadoras de necessidade especial e também idosos. Itabira é uma cidade de relevo difícil, então, nós estamos precisando começar a cuidar disso para que a gente possa dar uma qualidade de vida melhor aos itabiranos”, destacou o vereador.
Ainda de acordo com Reinaldo Lacerda, uma das propostas é chamar a atenção da população, mas principalmente dos empresários quanto a empregar portadores de deficiência e também a construírem seus estabelecimentos de forma acessível.
“Todas as pessoas com dificuldade de locomoção, visual, física. Espero sair desta audiência com uma comissão feita para cobrar das empresas um percentual de 5% pessoas com deficiência na empregabilidade, mostrar aos empresários que quando começar uma construção pensar na acessibilidade. São estes detalhes que comecei a ver e a nossa cidade tem essa deficiência, não só Itabira, mas é o país”, destacou o vereador.