Rádio Itatiaia
A população de Itabirito, na Região Central de Minas, está abalada em razão da morte de Renata Bretas, de 35 anos, moradora da cidade que faleceu após fazer uma cirurgia estética na clínica Forma, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O corpo de Renata será sepultado nesta terça-feira (23) no cemitério Parque Esperança, em Itabirito. Ela deixa uma filha de 6 anos. [pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
De acordo com familiares, Renata passou pelo procedimento para colocar uma prótese de silicone nos seios e fazer lipoaspiração nas axilas na última quarta-feira (17). Dois dias depois, retornou à clínica alegando dores. Renata foi atendida, liberada e voltou para Itabirito. No entanto, voltou a passar mal nessa segunda-feira (22), teve uma parada cardíaca e morreu quando estava a caminho do hospital São Vicente de Paula.
A causa da morte foi embolia pulmonar. A família acredita que houve alguma irregularidade no tratamento pós-cirúrgico feito na clínica de Belo Horizonte.
A reportagem da Itatiaia entrou em contato com a clínica Forma na manhã desta terça-feira (23). Segundo uma atendente, nenhum profissional autorizado para falar sobre o caso havia chegado. Um médico deve pronunciar-se sobre o caso nesta terça.