Uma audiência pública requerida pelo vereador Weverton Leandro Santos Andrade, Vetão (PSB), realizada na terça-feira (23), discutiu problemas de saneamento e pavimentação em parte do bairro Colina da Praia. Participaram da discussão liderada pelo vereador, além da comunidade, o secretário municipal de Obras, Ronaldo Lott, e o diretor-presidente do Saae, Leonardo Lopes. [pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
Vetão disse que luta por melhorias no bairro há vários anos. De acordo com ele, a obra de pavimentação chegou a iniciar tempos atrás, criando expectativas nos moradores, mas não foi adiante. A audiência pública, conforme o parlamentar, teve como objetivo esclarecer as razões de o serviço ter sido paralisado e buscar soluções.
O secretário Ronaldo Lott disse que o processo de licitação foi realizado em governos anteriores, mas houve problemas com a documentação. Ele declarou que o dinheiro proveniente da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) está no caixa da Prefeitura, mas inconsistências documentais impedem a realização das obras.
Apesar dos problemas burocráticos com o dinheiro do Estado, Lott afirmou que a parte do saneamento básico do Colina da Praia será feito, obra já em fase inicial. A notícia foi comemorada pelos moradores e vereadores presentes na audiência pública. A expectativa, conforme o representante da Prefeitura, é que a partir do ano que vem os entraves com o Governo estadual sejam solucionados e a pavimentação também saia do papel.