Por volta de 05hs da manhã, desta segunda-feira (29), a Polícia Militar, junto com o SAMU foram acionados a comparecer na MG-129, ao lado do presídio de Itabira, onde no local havia um carro capotado. As equipes ao chegarem ao local não encontraram os ocupantes do veículo, e um revólver 38 municiado no meio do matagal.[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
Em seguida um homem de 72 anos, acionou a PM dizendo que teve seu caminhão roubado na BR 381, no trevo de acesso à cidade de Barão de Cocais, e os bandidos o colocaram dentro de um Honda Civic, e que este mesmo veículo capotou passando por Itabira.
Momento que ele conseguiu fugir, pegar carona com outro caminhoneiro e chegando na região de Nova União ele se refugiou em uma unidade do Corpo de Bombeiros e assim pode acionar a PM.
Então a PM intensificou as buscas, e de posse das características do suspeito continuaram a procura. Instantes depois, um militar viu um homem com as características passadas andando pela rodovia, ao avistar os PMs ele se adentrou no matagal tentando fugir, mas foi capturado.
Segundo a vítima, dentro do carro tinham 3 bandidos, os outros 2 continuam em fuga e não foram localizados.
O caminhão Mercedes Benz L 608, cor cinza, placa GMG-2591 de Belo Horizonte, que foi carregado em Venda Nova, com biscoitos, pães e outros produtos de padaria, ainda não foi encontrado.
O Honda Civic, cor prata, placa OVF-6146 de Belo Horizonte, estava clonado, o veículo foi tomado de assalto no dia 17 deste mês em Belo Horizonte e a placa verdadeira seria NXX-5664.
Após o suspeito preso passar por atendimento médico, por causa das escoriações sofridas, ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil.